Escola Jardins

Ensino

A Escola de Educação Infantil Jardins convida as famílias interessadas que tenham crianças de 03 meses a cinco anos de idade para conhecer-nos, agendando a visita na secretaria da escola, através do nosso Whatsapp, Telefone ou E-mail.

Localizada no coração dos Jardins, num ambiente acolhedor e seguro, a Escola Jardins é conhecida pela excelência de ensino renovador, pela seriedade e credibilidade em Educação Infantil.
Nela a criança é tratada individualmente e incentivada a construir seu conhecimento do mundo por intermédio do seu raciocínio. Para nós, uma escola deve ser mais do que um espaço agradável onde se brinca. Tem que ser estimulante e educativa, com professores qualificados.
Consideramos as características de cada faixa etária de nossos alunos para que possamos ir de encontro aos seus interesses, desenvolvendo suas habilidades e valores tanto na parte lúdica, em relação ao brincar e aos brinquedos ( Decroly ) quanto na cognitiva ( Piaget e Vygotsky), sem esquecermos que o aspecto social e motor das crianças será mais rico quanto maior for a qualificação do ambiente e das pessoas que as cercam.

Escola Infantil Jardins

A Escola Jardins considera importante o entrosamento entre a família de nossos alunos e a escola, de forma que ela seja uma continuação da casa dos mesmos, criando vínculos de confiança e tranquilidade, construindo a aprendizagem do aluno se valendo desses mediadores, e dessa forma, sistematizando os processos de aquisição de novos conhecimentos.

Dando continuidade a esse nosso último pensamento, achamos que a adaptação de nossas crianças na escola é um período em que a família do aluno tem que se sentir segura na mesma, pois desta forma ela passará confiança para sua criança em adaptação; é importante que haja diálogo entre família versus professores e funcionários da escola, que todas as dúvidas sejam sanadas de forma transparente, e que a família do aluno tenha livre acesso a todas as salas do ambiente escolar.
Isto vale para todas as crianças da nossa escola ( berçário a seis anos ).

“A nossa  Filosofia educacional é socioconstrutivista; a Escola Jardins visa a formação crítica e completa do indivíduo desde  a infância, construindo os alicerces para um amplo conhecimento acadêmico e de línguas estrangeiras e incentivando a criança a tornar-se sujeito ativo na sociedade.”

Margarida Magalhães Gouvêa- Diretora Pedagógica

* Localização privilegiada - Parte nobre do Jardins.
* Sol - facenorte.
* Não temos como vizinhos estabelecimentos poluentes ( posto de gasolina, fábricas, etc...)
* Cozinha equipada e organizada de acordo com a Vigilância Sanitária.
* Biblioteca e cantinho da leitura.
* Espaço multiuso para artes, teatro etc...
* Cantinho da Informática para alunos maiores de três anos.
* Dois pátios, um no andar superior e outro no andar inferior. Ambos têm : mini campo de futebol e voleibol, casinhas, brinquedos de pátio adequados à idade da criança, bicicletas, carrinhos.
* Mini hortas.
* Aquário totalmente fechado.
* Tanque de areia lavada e antialérgica, higienização de acordo com as normas da ANVISA.
* Circuito interno de monitoramento através de câmeras.
* Bolsão de estacionamento.
* Segurança no portão de entrada da escola, não terceirizado e experiente.
* Número de funcionários : 29 profissionais.

Água – as crianças da Escola Jardins não  brincam com água (esguichos, piscina, chafariz, etc...), por considerarmos de extrema periculosidade pra as mesmas.

Animais – A Escola Jardins incentiva o amor das crianças e seus funcionários pelos animais : cuidados, respeito, carinho, proteção, etc.
Possuímos um aquário fechado e higienizado periodicamente (peixes são os animais recomendados pela ANVISA), que nossas crianças adoram ficar observando..

Brinquedos – são pedagógicos e adequados a idade  de nossas crianças (altura, tamanho, formato, etc... )

Proteção de espuma nas quinas e móveis da escola (quando necessário).

Quando nossos alunos são retirados da escola só são entregues aos seus responsáveis ou a pessoas autorizadas anteriormente pelos mesmos. Por medida de segurança, não aceitamos autorizações por telefone, email, WhatsApp; só com a presença física.

A escola não trabalha com perua escolar, nem para  convênio de natação, nem para chegada e saída de nossos alunos, por medida de segurança.

A escola possui circuito interno e externo de câmeras.

No nosso site não colocamos fotos de nossas crianças para não expor as mesmas. Disponibilizamos fotos no nosso aplicativo apenas para os pais.

A Escola Jardins funciona das 6h45 às 19h horas.
Oferecemos aulas em período integral, meio período ( manhã ou tarde), períodos intermediários e horários flexíveis, por conhecermos o dia a dia atribulado da família de nossos alunos e suas necessidades diferenciadas, convergindo com as necessidades de cada criança  e com nossa grade curricular.

Feriados  - Não emendamos feriados.

Ano letivo – início das aulas 1° dia útil de fevereiro até o dia 22º ou 23º de dezembro, dependendo da sua colocação dentro dos dias úteis semanais ( no início do ano as famílias das crianças recebem o calendário escolar ).

Julho e Janeiro

A Escola Jardins oferece o curso de férias, em julho e janeiro, estritamente recreativo ( teatro, pintura, contos, olimpíadas, festas, etc ), para que possamos atender as necessidades dos pais e das crianças, estimulando sua capacidade criativa, social e seu desenvolvimento físico e motor.
O curso de férias é de uso exclusivo  dos alunos matriculados na Escola Jardins.